Em imagens recentes que foram divulgadas na noite de domingo, 21, em que aparecem a sobrinha Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, que levou o tio, Paulo Roberto Braga, de 68, em uma agência bancária em Bangu no Rio de Janeiro, para sacar um empréstimo de R$ 17 mil reais, pelo Fantástico, mostram o que aconteceu instantes antes do atendimento, assim que entraram no estabelecimento e depois quando foi confirmado a morte do idoso.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Erika se senta em um banco em frente ao tio e passa a segurar a cabeça dele com a mão. Em determinado instante ela solta para mexer na bolsa e a cabeça do idoso tomba para lateral.
Erika chega a pedir a uma funcionária com quem estava conversando para que segure a cabeça de Paulo enquanto ela vai até o banheiro. A atendente fica aproximadamente seis minutos apoiando o membro superior do idoso.
Quando a sobrinha retorna, ela trás um copo com água e tenta fazer o tio beber, mas ele não se movimenta. Logo em seguida os dois são chamados no guichê para atendimento.
Como não houve meio de conseguir fazer com que o tio assinasse o documento para o saque do empréstimo, Erika volta para recepção. Os dois são encaminhados por uma funcionária até uma sala reservada. O idoso é retirado da cadeira para que iniciasse o procedimento de reanimação.
Para o Fantástico a funcionária disse que se sentiu frustada e com sentimento de impotência por não ter conseguido ajudar o idoso.