Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping 25 de Março, localizado na Rua Barão de Ladário, no Brás, Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 6h40 e foi controlado após cerca de seis horas de trabalho intenso.
Cerca de 76 bombeiros e 24 viaturas foram mobilizados para conter as chamas. A fumaça preta e densa atingiu mais de 150 metros de altura e parte do teto do shopping desabou às 8h. Três pessoas inalaram fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, entre elas uma funcionária encontrada desacordada na calçada, que está em estado estável.
Em entrevista à TV Globo, lojistas informaram que o shopping sofreu uma queda de energia na tarde de terça-feira (29), mas as causas do incêndio ainda estão sob investigação. A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que desligou a rede da área para evitar riscos e não registrou falta de luz na madrugada.
Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio afetou 18 mil metros quadrados do shopping. Apesar da gravidade, testemunhas relataram que as pessoas conseguiram evacuar o local antes que as chamas se espalhassem.