Home / Brasil

BRASIL

Incêndio destrói casa de extrativista após denunciar extração ilegal de madeira

Extrativista relata incêndio criminoso em sua casa, 'que não sobraram nem cinzas', após denunciar atividades ilegais em Rondônia

Foto: Reprodução/Casa Ninja Amazônia Foto: Reprodução/Casa Ninja Amazônia

Um extrativista de Rondônia procurou a polícia para relatar um incêndio criminoso que destruiu sua residência, após ele denunciar a extração ilegal de madeira na Reserva Extrativista Jaci-Paraná (RO).

O crime ocorreu após o extrativista denunciar um grupo envolvido na extração ilegal de madeira e no envenenamento de uma plantação de banana na Reserva Extrativista Jaci-Paraná. As informações são do G1.

O extrativista estava ausente de casa para tratar de assuntos pessoais quando soube pelo WhatsApp que sua residência estava em chamas. De acordo com relatos de vizinhos, o incêndio teria sido criminoso.

O presidente da Organização dos Seringueiros de Rondônia (OSR), Sebastião Neves, que está acompanhando o caso, relata que "não sobrou nem cinzas porque o vento levou". A vítima não retornou ao local por medo de possíveis retaliações.

A OSR informa que ameaças e outros crimes contra os extrativistas da Resex Jaci-Paraná são recorrentes. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias