Um grupo de 20 banhistas, incluindo duas crianças, passou por momentos de desespero neste domingo (22) ao ficar preso em uma cachoeira em Sobradinho, no Distrito Federal, devido a um incêndio florestal que se aproximava rapidamente. Breno Paz, de 27 anos, um dos integrantes do grupo, relatou que o fogo se intensificou após a mudança de direção do vento. "Todo mundo começou a entrar em desespero, pois o fogo estava se aproximando muito rápido", disse.
O grupo havia iniciado a trilha por volta das 13h, quando não havia sinal de incêndio. No entanto, três horas depois, a fumaça começou a se tornar visível, inicialmente parecendo distante. Os bombeiros orientaram que os banhistas permanecessem na água, com apenas a cabeça para fora, devido à fumaça. Apesar do receio de alguns, a estratégia foi seguida pelo grupo.
O Corpo de Bombeiros resgatou todos antes das 19h. Após a operação, os integrantes foram avaliados, mas ninguém precisou de atendimento médico. O incêndio, que atingiu a região do Grande Colorado, complicou o combate às chamas, especialmente em áreas de vegetação densa e terreno irregular.