Durante a manhã de quarta-feira, 14, os incêndios florestais no Parque Estadual João Leite (PEJOL) e no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP) cobriam aproximadamente 239 hectares. O principal objetivo das medidas de combate a incêndios realizadas ao longo do dia foi controlar a propagação do incêndio e evitar que o foco afetasse outras zonas além do Bloco dos Ipês.
À tarde, o fogo se intensificou à medida que o tempo ficou perigoso, com aumento de temperatura e baixa umidade relativa, aumentando o risco de propagação para o outro lado da rodovia BR-060. Alguns focos satélites foram localizados na reserva central e na faixa de domínio voltada para a rodovia, mas foram rapidamente extintos, evitando que o fogo se espalhasse para áreas protegidas do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco.
Equipes de força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e brigadistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) estiveram no local durante toda a madrugada realizando operações de combate a incêndios.