A influenciadora Camila Pudim é um sucesso nas redes sociais. Nascida em Goiânia, a jovem se mudou para São Paulo há um ano em busca de novas oportunidades de trabalho e encontrou nos vídeos de maquiagem espaço para entreter e inspirar milhares de pessoas.
Com um total de 5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 18 milhões no TikTok, Camila Pudim se destaca como uma das influenciadoras de beleza mais populares do Brasil.
Camila divulgou um vídeo baseado na tendência mundial "Asoka Makeup" do TikTok, inspirado no filme indiano "Asoka", estrelado por Shahrukh Khan e Kareena Kapoor. Em apenas 5 dias, o vídeo ultrapassou 200 milhões de visualizações e Camila conquistou 4 milhões de seguidores.
O último vídeo no perfil da influenciadora, intitulado "Brasil Makeup", já alcançou 29 milhões de visualizações no TikTok e quase 2 milhões de curtidas no Instagram. Além de exibir suas habilidades com mais de 30 transições em 18 horas de produção, Camila tem utilizado sua influência para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No final do vídeo, ela faz um apelo pela realização de doações para as vítimas.
Em entrevista ao Jornal Diário da Manhã, Camila Pudim conta como surgiu o interesse pelas maquiagens.
A maquiagem entrou na minha vida quando criei um canal no YouTube em 2013 e comecei a acompanhar outras blogueiras. Desenvolvi gosto pela maquiagem porque percebi que ela também é uma ferramenta de autoestima. Na fase da adolescência, estava buscando me cuidar mais, ser mais vaidosa, e vi na maquiagem uma forma de empoderamento.
Os vídeos de Camila no aplicativo TikTok estão entre os mais vistos no Brasil e no mundo. O formato dinâmico dos 'challenges', desafios, em português, consiste em transições de cada passo da maquiagem.
Segundo a influenciadora, a parte mais complexa é justamente os cortes das transições e não a maquiagem em si. Ela revela que a gravação do vídeo "Brasil Makeup", em que ela busca representar os estados brasileiros, durou 4 dias.
Apesar do esforço durante as produções, a influenciadora revela que não esperava o alcance: "400 milhões de visualizações é muita coisa. São recordes que eu nunca imaginei quebrar", comenta a Camila.
A respeito do poder de influenciar tantas pessoas, Camila conta que deseja utilizar o entretenimento que proporciona para contribuir com o empoderamento e bem-estar.
"A principal mensagem que desejo transmitir é que você pode ser quem quiser e usar o que quiser. Estamos caminhando para um momento de maior liberdade criativa e a maquiagem desempenha um papel importante nisso, pois eleva a autoestima", esclarece a influenciadora.