Home / Brasil

BRASIL

Jogador de 18 anos baleado por traficante em baile funk tem morte cerebral confirmada

Kauan Galdino foi vítima de tiro após pisar no pé do criminoso na madrugada do réveillon em Queimados

Jogador de 18 anos baleado por traficante em baile funk tem morte cerebral confirmada Kauan Galdino

Kauan Galdino Florêncio Pereira, jogador de futebol amador de 18 anos, teve morte cerebral confirmada na tarde desta sexta-feira (3), segundo o Hospital Posse, em Nova Iguaçu, onde estava internado. Kauan foi baleado na cabeça na madrugada do réveillon, após um desentendimento com o traficante conhecido como "Testa de Ferro" durante um baile funk em Queimados, na Baixada Fluminense.

De acordo com a família, o conflito teria ocorrido após Kauan pisar acidentalmente no pé do criminoso. Testemunhas afirmam que o traficante disparou à queima-roupa contra o jovem, que foi levado para a UPA de Queimados e transferido para o Hospital Posse. A morte cerebral foi constatada na noite de quinta-feira (2), mas comunicada à família na manhã de sexta-feira.

O pai do jovem, Renato Pereira, lembrou com emoção os últimos momentos vividos com o filho. Segundo ele, Kauan tinha dois grandes sonhos: ser jogador de futebol e paraquedista. "Ele passou a virada conosco e, no primeiro minuto de 2025, recebeu uma mensagem do Exército dizendo que serviria na Brigada de Infantaria Paraquedista. Ele começou a dançar e pular de alegria", contou Renato.

Poucas horas depois, Kauan foi visitar um tio materno e decidiu ir ao baile funk, mesmo após o pai insistir para que ficasse em casa. "Eu pedi: ‘Meu filhinho, não vai. Não vai, por favor’. Mas ele é jovem. Depois, bateram no portão dizendo que ele tinha sido baleado", relatou o pai, em desespero.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e apura se "Testa de Ferro", apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade São Simão e suspeito de atirar em Kauan, foi morto por determinação do Comando Vermelho. A polícia analisa possíveis conexões entre o crime e conflitos internos no tráfico local.

De acordo com o hospital, Kauan apresentava sintomas graves, incluindo frequência cardíaca reduzida, sudorese intensa e rebaixamento do nível de consciência. A equipe médica informou que seguiu todos os protocolos para o atendimento do jovem.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias