Três jogadores do time de futebol americano Coritiba Crocodiles morreram em um acidente na BR-116, em Piraí, Rio de Janeiro. O ônibus que transportava 45 passageiros tombou no km 225, na descida da Serra das Araras, na manhã do útltimo sábado, 21. O time de Curitiba seguia para o Rio de Janeiro onde enfrentaria o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano. A partida, que estava marcada para as 14h no Esporte Clube Anchieta, foi cancelada.
Ainda no domingo, 22, os corpos dos três jogadores deixaram o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, após passarem por perícia. Daniel Santos e Lucas Padilha foram levados para Curitiba, enquanto Lucas Barros foi encaminhado para Goiânia.
De acordo com os socorristas, outros jogadores sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Nove dos dez hospitalizados já receberam alta. A única exceção foi Davi Doria Fadel, que foi transferido para o Hospital Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro. Felipe Azevedo dos Santos permanece sob observação no Hospital Geral São João Batista, em Volta Redonda.
Os sobreviventes chegaram a Curitiba na manhã deste domingo, sendo recebidos com forte comoção no Aeroporto Afonso Pena por familiares, amigos e fãs, que expressaram apoio e solidariedade.
O caso está sendo investigado pela Polícia Rodoviária Federal, que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Piraí. As autoridades avaliam a possibilidade de homicídio culposo na condução do veículo, pois o motorista teria perdido o controle do ônibus. O veículo permanece retido para perícia, aguardando decisão judicial.
Em nota o Coritiba Crocodiles e Coritiba Foot Ball Club lamentaram o ocorrido e disseram que seguem auxiliando as vítimas e as famílias das vítimas que morreram no acidente.
Nota do Coritiba Crocodiles:
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes.
Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.
A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.
Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas.”
Nota do Coritiba Foot Ball Club:
“Nós, do Coritiba SAF, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro.
Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas.
Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.”