Home / Brasil

BRASIL

Jornalista Geraldinho Duque é morto em frente à própria casa

Geraldinho Duque, chegava em casa acompanhado da esposa, quando foi surpreendido pelos disparos enquanto estacionava o carro na garagem.

Jornalista Geraldinho Duque é morto em frente à própria casa

Um jornalista de 61 anos foi assassinado a tiros na porta de sua casa, no bairro Chácara Tropical, em Potim, interior de São Paulo, no sábado (25). Geraldo Gonçalves Duque, conhecido como Geraldinho Duque, chegava em casa acompanhado da esposa, quando foi surpreendido pelos disparos enquanto estacionava o carro na garagem.

A esposa de Geraldinho não foi atingida pelos tiros. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o jornalista baleado dentro do veículo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Geraldinho Duque havia se candidatado a vereador em 2024 pelo PSD, mas não foi eleito. Em outubro, ele utilizou o Facebook para denunciar supostas irregularidades eleitorais, como compra de votos com distribuição de cestas básicas, anotações de números de títulos de eleitores e prática de boca de urna. Apesar das acusações, ele não citou nomes.

Membro da Igreja Pentecostal Ministério Despertai, Geraldinho era casado há 34 anos e deixou três filhas e dois netos. Sua filha, Stefany Duque, prestou uma homenagem emocionada ao pai nas redes sociais:

"É com o coração em pedaços que comunico o falecimento do meu amado pai. Ele foi um exemplo de amor, força e sabedoria, deixando em mim um legado de valores e muitas lembranças inesquecíveis. Apesar da dor da despedida, levo comigo a certeza de que ele estará sempre presente em meu coração."

"Com profunda tristeza e a alma dilacerada, me despeço do meu amado esposo Geraldinho Duque. Um grande pai, amoroso avô e excelente marido. Deixará uma saudade sem tamanho em nossos corações, um vazio que jamais poderá ser preenchido. O que nos consola é saber que ele está com Deus."

O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Aparecida, que busca identificar os responsáveis e a motivação do crime.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias