Um jovem, de 17 anos, identificado como Carlos Joaquim de Santana, foi morto a facadas na quinta-feira, 5, por sua namorada de 19 anos, Verônica Marcela Galdino Nascimento, no bairro de Amaro Branco, em Olinda.
A confirmação nesta sexta-feira, 6, através de um comunicado da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do crime.
Carlos foi levado ao Hospital do Tricentenário, em Olinda, e depois transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, onde não resistiu aos ferimentos.
Verônica afirmou à Polícia Civil que agiu em autodefesa. No entanto, segundo testemunhas, o incidente ocorreu porque Carlos se recusou a compartilhar a senha de seu Instagram com Verônica.
Verônica foi detida e conduzida à delegacia. Durante o depoimento, ela relatou que o adolescente a atacou primeiro, ferindo-a no braço. Em seguida, ela teria tomado a faca de suas mãos e o feriu no abdômen. Após prestar depoimento, foi liberada.
O caso foi oficialmente registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.