Uma jovem de 23 anos morreu enquanto treinava na última segunda-feira, 19. Milena de Medeiros Silva estava em uma academia localizada em Mogi das Cruzes, em São Paulo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 17h, Milena começou a convulsionar após executar uma série de exercícios. Testemunhas afirmaram que, prontamente, algumas pessoas, incluindo enfermeiros, se aproximaram e realizaram massagem cardíaca na jovem, na tentativa de reanimá-la.
A situação se agravou quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Milena foi submetida a diversas manobras de ressuscitação e, em seguida, foi conduzida à Santa Casa de Mogi das Cruzes.
Infelizmente, às 18h45, o óbito foi confirmado pelos profissionais de saúde que a atenderam. O enterro da jovem ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, e foi marcado pela tristeza e comoção de familiares e amigos.
Segundo os laudos médicos preliminares, a possível causa da morte foi apontada como infarto agudo do miocárdio e/ou tromboembolismo pulmonar. No entanto, não há uma determinante aparente que possa explicar de forma conclusiva o ocorrido. O caso foi registrado como morte suspeita e morte súbita sem causa determinante aparente no boletim de ocorrência.
A família de Milena afirmou à polícia que a jovem não apresentava problemas de saúde prévios que pudessem indicar um quadro de risco. Diante dessas circunstâncias, o corpo da vítima foi encaminhado para novos exames no Instituto Médico Legal (IML).