Home / Brasil

BRASIL

Mãe de Joaquim é absolvida, após 10 anos da morte do filho

Ex-Padrasto foi condenado a 40 anos de prisão

Natalia Ponte absolvida no caso Joaquim. Foto: Reprodução Natalia Ponte absolvida no caso Joaquim. Foto: Reprodução

Através das redes sociais, a psicóloga Natália Ponte, comemorou sua absolvição em Ribeirão Preto(SP), neste sábado, 21, após 10 anos da morte de seu filho Joaquim Ponte Marques, encontrado morto no Rio Pardo em Barretos (SP), em novembro de 2013. Na época, Joaquim tinha 3 anos.

O menino havia sido dado como desaparecido, e após cinco dias, seu corpo foi encontrado submerso no rio. A criança era diabética e recebeu 166 doses de insulina, que foram aplicadas pelo companheiro de Natália na época, o técnico de informática Guilherme Longo, preso desde 2018, pela Polícia Internacional (Interpol), na Espanha e extraditado ao Brasil.

A mãe, respondia em liberdade desde 2014, por ter sido omissa ao não impedir o convívio do filho com o padrasto, mesmo sabendo que ele era usuário de drogas e tinha comportamento violento. Ela foi inocentada de todas as acusações.

O atual companheiro de Natália, Rodrigo Batista, também comemorou absolvição na véspera do aniversário da companheira. “É necessário seguir em frente, sem olhar para trás o que passou! Te amo. Feliz aniversário!”, escreveu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias