Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mãe desesperada tenta conseguir a entrada de sua filha, que chegou atrasada para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O incidente ocorreu em uma universidade em Cuiabá, no início da tarde deste domingo (5), quando os portões já estavam fechados em todo o país, às 13h.
Nas imagens, a mulher, cuja identidade não foi divulgada, é vista ajoelhada em frente ao portão fechado, suplicando aos seguranças que permitam a entrada da filha. Em meio a lágrimas, ela abraça a jovem, que permanece em pé ao seu lado. A mãe faz um apelo emocionado: "Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor".
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Motorista é preso por dirigir embriagado e com carro sem pneu
COTIDIANO
Inep divulga tema da redação do Enem 2023
BRASIL
Morre em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues
COTIDIANO
Sorria! O riso é atemporal
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A situação comoveu várias pessoas presentes no local, que se juntaram à mãe em um pedido para que os portões fossem abertos e a estudante pudesse realizar a prova. Uma mulher também fez um apelo: "Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso".
O Enem está sendo realizado neste domingo e no próximo (12), com a participação de cerca de 3,9 milhões de estudantes.
O tema da redação deste ano é "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".