Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil foi preso suspeito de ser o criador do principal grupo de violência sexual contra crianças e adolescentes na Plataforma Discord. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, o suspeito utilizada o apelido "King" ("Rei" em português) na plataforma.
A prisão do jovem faz parte da Operação Dark Room, deflagrada em 27 de junho, quando dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos pela polícia por usarem o Discord para praticar violência sexual contra meninas.
Os dois são suspeitos de cometer estupro e induzir as vítimas a cometer suicídio, tudo isso ransmitido ao vivo na rede social. De acordo com a polícia, o mais velho é um dos líderes do grupo.
Durante as diligências, a polícia descobriu que os adolescentes apreendidos pertenciam a um grupo que utilizava o Discord para trocar mensagens de texto, fazer chamadas de voz e vídeo.
Além disso, os investigados utilizavam essa plataforma para cometer violência contra animais, que eram mutilados e sacrificados, divulgar conteúdo relacionado à pedofilia, zoofilia e promover o nazimo e racismo. Tais crimes eram exigidos dos membros como uma condição para obter cargos importantes no grupo.