Uma major da Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) organiza uma campanha para arrecadar dinheiro com a função de ajudar os familiares de policiais militares presos no caso do 8 de Janeiro. Em um vídeo, a major Cristiane Caldeira e o coronel Leonardo Moraes, presidente atual da Associação dos Oficiais da PMDF (ASOFPMDF), detalham como a arrecadação funciona.
No vídeo, o coronel ressalta que o dinheiro arrecadado será destinado às famílias dos policiais presos, e que não será usado para pagar advogados ou outras despesas. Ele também diz que os familiares dos oficiais passam por dificuldades, já que os salários foram suspensos e seus bens foram bloqueados pelo STF. A ASOFPMDF argumenta que as mães, esposas e filhos dos policiais passam por momentos difíceis.
A campanha já arrecadou mais de R$ 27 mil até o momento, e tem o objetivo de alcançar R$ 500 mil. A major Cristiane Caldeira, trabalha na Corregedoria da PMDF, onde analisa denúncias de possíveis irregularidades de militares. Em Junho, ela assumiu temporariamente a presidência do Conselho de Disciplina.
Até o momento, a PMDF não se pronunciou sobre a conduta da major.