Marília Lopes estreia musical em Goiânia e celebra nova fase na música e no teatro
Carolina Didonet
Publicado em 14 de março de 2025 às 21:30 | Atualizado há 2 mesesA cantora e atriz Marília Lopes desembarca em Goiânia para apresentar o espetáculo “Canções Que Eu Guardei Para Você”, um musical que homenageia grandes vozes femininas da música brasileira, especialmente dos anos 2000. Após dois meses de sucesso no Rio de Janeiro, a produção chega à capital goiana trazendo uma narrativa envolvente sobre as diferentes formas de amor, costurada por um repertório marcante.
Com passagem pelo The Voice Brasil 2017 e The Voice Portugal 2018, Marília enxerga essas experiências como momentos decisivos em sua trajetória. “Foram divisores de água na minha carreira. Com elas, eu perdi o medo de ser artista e entendi que poderia ocupar qualquer lugar que sonhasse”, afirma a cantora.
Além do teatro, a artista segue fortalecendo sua carreira musical. Seu EP “MAR(É)”, lançado recentemente, traz colaborações especiais, incluindo o rapper Rashid. “MAR(É) nasceu do meu coração. Quis intitular o EP com esse nome para dizer que MARília É! No aqui, no agora, no presente”, explica. A faixa “Quem Vai Ser” integra o espetáculo e, segundo Marília, representa um momento especial: “Fico muito feliz que minha música esteja nesse repertório. Prometo que vou fazer jus em brev, com o Brasil inteiro conhecendo minha arte.”
“Canções Que Eu Guardei Para Você”: um musical emocionante em Goiânia
O espetáculo, dirigido musicalmente por Fernanda Maia e com dramaturgia de Bernardo Marinho, se destaca pela escolha cuidadosa das canções. “A Fernanda não só teve a genialidade de selecionar as músicas, mas também de criar arranjos que casam perfeitamente com a história contada em cena”, comenta Marília.
No musical, ela dá vida à personagem Bárbara, uma jovem que experimenta diferentes formas de amor. “Eu me identifico através do amor mesmo. De como essas histórias acontecem, de como elas se misturam. Amar é algo que pode ser simples, mas que também tem suas complexidades.”
A apresentação em Goiânia marca o início da turnê nacional, e a artista se mostra animada com a recepção do público. “Minhas expectativas são que as pessoas se divirtam, se apaixonem e se envolvam na história que temos para contar. No Rio, o público e os críticos saíram com a sensação de ‘quero mais’. Espero que em terras goianas aconteça o mesmo.”
Música, teatro e novos projetos para 2025
Marília também se define como uma artista multifacetada, equilibrando carreira na música e no teatro musical. “Sempre me disseram que eu poderia ser uma coisa ou outra, mas eu sempre senti esse desejo de me expressar de várias formas. Quando entendi que podia ser multiarteira, minha arte expandiu, e tem expandido cada vez mais.”
E para quem já se encantou com seu trabalho, há muitas novidades a caminho. “Tem lançamento de música nova em abril, com um grande amigo e cantor talentosíssimo que ainda não posso revelar, mas que prometo que vocês vão amar. Também vamos fazer uma releitura de uma canção do Chico César, que carinhosamente nos permitiu dar voz à sua obra. Além disso, pelo menos uma vez por mês, vocês ouvirão minha voz em novos lançamentos.”
Com sua versatilidade e entrega, Marília Lopes promete emocionar o público goiano e seguir conquistando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro e teatral.
]]>