Quatro médicos ortopedistas foram baleados em um quiosque na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Três morreram e um está internado. Os médicos são da cidade de São Paulo, e estavam no Rio para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia. O fato ocorreu na madrugada desta quinta feira, 5, e dentre as vítimas está o irmão da Deputada Federal por São Paulo, Sâmia Bonfim (PSOL/SP).
As vítimas estavam hospedadas no Windsor hotel, na Avenida Lúcio Costa, que fica em frente ao quiosque, quando por volta de 00h59, três homens suspeitos vestidos de preto chegaram em um carro branco, armados com pistola e sem dizer nada desceram do carro atirando contra os médicos à queima-roupa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Mulher é presa por assassinato do amante para esconder caso extraconjugal
BRASIL
Live no Instagram registra violência que resultou em assassinato de irmãos
POLÍCIA
Júri popular revela detalhes chocantes do assassinato de Ariane Bárbara
BRASIL
Garçom é preso como principal suspeito de assassinato de médica
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Um dos médicos tentou fugir e se esconder atrás do quiosque, mas um dos suspeitos foi até ele realizar mais disparos. Foram pelo menos 20 disparos. Um dos médicos morreu no local. Nada foi levado e nada foi dito às vítimas, a polícia suspeita de execução.
Agentes da Polícia Militar do Rio, do 31º Batalhão da Polícia Militar (Recreio do Bandeirantes) efetuaram buscas na região, mas até momento ninguém foi preso e não há informações sobre a possível motivação do crime.
Os médicos são:
Daniel Sonnewend Proença: 32 anos, Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, especialista em cirurgia ortopédica. Foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, ferido com pelo menos 3 tiros.
Diego Ralf Bomfim: 35 anos, especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina a USP. Morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido.
Marcos de Andrade Corsato: 62 anos, era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de são Paulo (USP). Morreu na hora. Faria aniversário na próxima semana.
Perseu Ribeiro Almeida: 33 anos, era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Morreu na hora. Perseu fez aniversário na terça-feria,03.