Três militares foram indiciados pela morte do aluno Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros EM Cuiabá. Conforme as investigações, os militares tiveram participação na morte do goiano.
Os militares indiciados não tiveram os nomes revelados, e a investigação sobre a morte do aluno foi concluída na última quarta-feira, 14. De acordo com o Corpo de Bombeiros o resultado das investigações foi enviado para a 11ª Vara da Justiça Militar nesta quinta-feira, 15.
O caso por sua vez está em sígilo e o Ministério Público Estadual vai determinar se remete a denúncia e o indiciamento dos militares ao Tribunal para julgamento.
Relembre o caso
No dia 27 de fevereiro deste ano, o aluno Lucas Veloso Peres, participava de um treinamento do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (MT), e morreu após se afogar na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Na ocasião, Lucas chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, no entanto, ele não resistiu e morreu. Durante as investigações, conversas em grupos de WhatsApp surgiram, e indicaram que militares estariam envolvidos na morte do aluno.