Home / Brasil

Goiás

Ministro agradece ação de Ronaldo Caiado para restringir invasores

Governador de Goiás teria agido de forma contundente para coibir criminosos que se deslocaram pelas rodovias goianas

Durante coletiva realizada na noite de domingo, 8, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que os manifestantes preparavam a instalação de explosivos nos prédios dos Poderes localizados no Distrito Federal.

O ministro agradeceu o apoio que teve do Senado, Câmara Federal e especialmente das articulações do governador Ronaldo Caiado, que teria enviado Força Policial para restringir as ações no DF. O governador de Goiás entendeu que o quantitativo de policiais utilizados na ação seria insuficiente para coibir atos de violência que se repetiram na tarde de domingo.

"Quero agradecer de imediato ao governador Caiado que bloqueou as rodovias", disse o ministro Alexandre Padilha, durante veiculação do programa "Fantástico", da rede Globo, ao definir os atos como terroristas e de grande impacto negativo à imagem do Brasil.

Ele explicou que existem várias investigações em andamento e que os responsáveis serão punidos.

Flávio Dino, ministro da Justiça, reiterou que os manifestantes cometeram vários crimes e que a conduta do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, será avaliada, bem como a ação ou omissão dos servidores de Segurança Pública que deveriam cuidar dos poderes, uma vez que a Polícia do DF é remunerada com recursos federais exatamente para este intento.

Policial goiano

A Segurança de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) emitiu nota em que diz investigar eventuais participações de policiais goianos nos atos antidemocráticos.

A Polícia Civil investiga a participação de forças policiais e de incentivadores externos. "Não é difícil fazer o policiamento dos Três Poderes", diz Arthur Trindade, pesquisador de violência e ex-secretário de Segurança Pública.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias