Motoristas que trafegam pela BR-262 tiveram que passar por um verdadeiro corredor em chamas, após o incêndio que atinge o Pantanal chegar às margens da rodovia. De acordo com as informações divulgadas, o registro ocorreu na região do Buraco das Piranhas que fica há 150 quilômetros da capital Cuiabá.
Nas imagens é possível ver como o fogo destrói a região e quando a fumaça invade a pista, e dificulta o trânsito na região. Conforme o vídeo mostra, o condutor que filmou o incêndio teve a visibilidade bastante reduzida ao passar por um ‘corredor de fogo’.
Segundo divulgado por outros portais, a área atingida pela queimada até novembro deste ano, ultrapassa em 200% o que foi registrado em todo o ano passado. Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que as queimadas em Corumbá chegaram a 74,8%, Aquidauna 12,8%, Porto Murtinho 10% são as principais áreas de queimadas registradas no Pantanal.
A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os motoristas tenham a atenção redobrada ao passarem pelo local, com o risco de serem atingidos pelo fogo, e ainda terem a visibilidade reduzida principalmente no período da noite. Em virtude das queimadas registradas, o governo do Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência em Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho.