Uma mulher ficou gravemente ferida após ser arremessada por um brinquedo no parque de diversão Mirabilandia, na sexta-feira, 22, em Olinda (PE). Dávine Muniz Cordeiro, de 34, caiu enquanto o brinquedo girava em alta velocidade.
O assento em que Dávine estava sentada se soltou do brinqueo chamado de "Wave Swinger", que gira de maneira inclinada no próprio eixo, com os balanços presos, que podem chegar a 12 metros de altura.
Em um vídeo que circula na Internet, é possível ouvir o barulho decorrente da queda do assento em que Dávine estava. Veja:
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dávine foi levada ao Hospital da Restauração, no Recife. A equipe médica informou que a vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) e teve fraturas pelo corpo, seu estado de saúde é considerado grave.
O Mirabilandia informou, por meio de nota, que lamenta o acidente e que o brinquedo foi desativado preventivamente para que haja uma revisão completa. Além disso, o parque informou que o "Wave Swinger" passa por manutenções constantes, recomendadas pelo fabricante.
Segundo o parque, a vítima recebeu atendimento rapidamente e que uma equipe técnica apura as causas do acidente. Por fim, o Mirabilandia ressaltou que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.