Uma mulher foi presa, após admitir nas redes sociais que havia matado seu filho de quatro anos, na tarde de quarta-feira, 7. A suspeita foi presa pela Polícia Civil (PCRJ) enquanto tentava fugir pelo bairro Jardim, em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.
Em uma confissão online, pelo Facebook, a mulher afirmou que havia tirado a vida da criança e pediu que uma viatura fosse enviada para garantir um "enterro digno" ao filho. Ela ainda divulgou o endereço de sua residência.
A polícia relatou que não houve testemunhas, no entanto, a mãe teria informado a familiares que estrangulou a vítima. A avó da criança acionou a Polícia Militar, que, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, tentou socorrer a vítima. Apesar dos esforços, a criança chegou ao hospital sem vida.
Segundo a PM, a mãe tentou fugir, mas foi encontrada no bairro e levada para a 124ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher teria confessado ao tio que estrangulou a criança. Familiares informaram que ela sofre de problemas psicológicos, incluindo episódios de psicose e tentativas de suicídio, sugerindo que ela pode ter tido um surto no dia do crime.
O corpo da criança será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.