Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, foi morta a facadas nesse domingo (5/1) em Cidade Estrutural, Distrito Federal, tornando-se a primeira vítima de feminicídio registrada em 2025. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o crime foi cometido pelo marido, Jadison Soares da Silva, de 47 anos, que está foragido.
De acordo com vizinhos, Ana sofria agressões físicas e verbais quase diariamente. O crime foi motivado por ciúmes, após o marido acusá-la de cumprimentar um homem na rua. Durante a discussão, Jadison insultou Ana e a esfaqueou dentro de casa, na frente dos dois filhos do casal.
A vítima já havia registrado quatro boletins de ocorrência contra Jadison entre 2020 e 2022, por lesão corporal, injúria e ameaça. Em 2023, ela obteve uma medida protetiva contra o marido, mas retirou a restrição após ele ser preso e ganhar liberdade provisória.
O crime é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural), e o autor segue procurado. Mesmo com tentativas de reanimação realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, Ana não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado no local.