Uma mulher foi detida em flagrante sob suspeita de ter mutilado os órgãos genitais de seu marido após descobrir mensagens da ex-parceira no celular dele, em uma área rural de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ela também desferiu um golpe na cabeça dele.
A discussão começou no sábado (22). A PM informou que durante a briga, o homem tentou impedir que a mulher saísse de casa. Nesse momento, ela agarrou a região escrotal dele e cortou, deixando o testículo exposto.
A mulher compareceu a uma audiência de custódia na segunda-feira (24), que determinou sua libertação. Segundo o documento, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas durante a discussão, que ocorreu durante a celebração do aniversário da mulher.
Em seu depoimento, a mulher relatou que viu a mensagem e pegou o celular do marido. Ele percebeu a situação e se aproximou dela para agredi-la e tomar o aparelho, então ela arremessou um copo contra ele.
A mulher afirmou que ambos entraram em uma luta corporal no chão e que ele se dirigiu à cozinha para pegar uma faca. Nesse momento, ela agarrou a região genital dele até que se rompesse e fugiu para o matagal, onde passou a noite.
O homem foi levado por familiares ao Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto.
Segundo os policiais, a mulher tentou se esconder na residência de uma amiga, em Santo Antônio de Goiás. Ela foi encontrada e conduzida ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas de Goiás.