Home / Brasil

BRASIL

Na campanha eleitoral de 2024, foi registrada a morte de 99 candidatos no país

Entre os mortos estavam dois candidatos a prefeito, 6 a vice-prefeito e 91 a vereador. Entre os mortos estavam dois candidatos a prefeito, 6 a vice-prefeito

Imagem ilustrativa da imagem Na campanha eleitoral de 2024, foi registrada a morte de 99 candidatos no país

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo menos 99 candidatos morreram durante a campanha para as eleições municipais de 2024. Esses dados estão de acordo com as candidaturas que já foram julgadas pela corte, podendo aumentar os números, visto que aproximadamente mil candidaturas ainda aguardam julgamento.

Os estados com maior número de mortes foram São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo o partido MDB o que teve maior impacto nas mortes. Entre os mortos estavam dois candidatos a prefeito, 6 a vice-prefeito e 91 a vereador.

Um dos casos ocorreu no dia 27 de agosto na cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte. O prefeito Marcelo Oliveira, membro do União Brasil em campanha pela reeleição, foi morto em atentado. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também morreu com um tiro na cabeça. Marcelo foi levado ao hospital, mas não sobreviveu e faleceu horas depois. Após o ocorrido, a viúva de Marcelo, Maria de Fátima Mesquita da Silva, também conhecida como Fatinha de Marcelo, foi escolhida para concorrer à prefeitura.

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias