Negado pedido de adiamento do Enem 2020 pelo STJ
Redação DM
Publicado em 13 de maio de 2020 às 16:11 | Atualizado há 5 anos
O pedido de algumas entidades estudantis para que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi negado nesta quarta-feira (13/5) pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria.
A solicitação foi para o adiamento do Enem 2020 foi protocolado na última segunda-feira (11) pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
O pedido feito pelas entidades para o adiamento do exame foi negado liminarmente, e há espaço para elas possam recorrer da decisão proferida pelo ministro do STJ.
A justificativa que orientou a decisão de Gurgel não foi publicada. Vale ressaltar que na última segunda-feira (11/5) as entidades afirmaram que o Enem 2020 deve ser cancelado em virtude da pandemia mundial causada pelo coronavírus.
Conforme o pedido feito pela UNE e UBES caso a data seja mantida vários alunos vão ser prejudicados, por estarem impedidos de acompanhar as aulas em virtude do isolamento social e muitos não terem condições de acompanhar as aulas de maneira online, e ficando assim prejudicados para fazer a prova.
Na manhã desta quarta-feira (13) o presidente Jair Bolsonaro admitiu que a data para a aplicação do exame pode ser alterada, mas que o mesmo tem que ser feito ainda este ano.