
Um suspeito de ligação com o tráfico de drogas foi morto e outros sete foram presos durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Preventório, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (10).
Durante a ação, foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e quantidade de drogas que ainda será contabilizada.
Por causa da operação, o túnel Charitas-Cafubá precisou ser fechado por cerca de 15 minutos, sendo reaberto por volta das 10h15, de acordo com a Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito).
Segundo a prefeitura de Niterói, agentes da Nittrans atuaram nos acessos ao túnel para orientar os motoristas e auxiliar no fluxo do trânsito.
As aulas na Umei (Unidade Municipal de Educação Infantil) Darcy Ribeiro, localizada na entrada da comunidade, foram interrompidas, e os alunos permaneceram sob os cuidados dos professores. No período da tarde, as atividades foram suspensas por questões de segurança.
O Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e o Módulo Médico de Família Preventório 2 também interromperam os atendimentos durante a manhã, visando proteger tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que "o objetivo da ação foi localizar e prender criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Na ação, sete suspeitos foram presos, entre eles o criminoso de vulgo '50'".