Home / Brasil

BRASIL

Operação policial busca suspeitos por latrocínio de policial federal

O crime ocorreu em 6 de setembro deste ano, quando Jansen foi perseguido por três suspeitos em duas motos enquanto estava em um veículo

Imagem ilustrativa da imagem Operação policial busca suspeitos por latrocínio de policial federal

Na manhã desta quarta-feira, 6, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizam uma operação para cumprir dois mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos no latrocínio do policial federal Jansen Gomes Pinto.

A ação conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Polícia Federal.

O crime ocorreu em 6 de setembro deste ano, quando Jansen foi perseguido por três suspeitos em duas motos enquanto estava em um veículo. Os assaltantes abordaram o policial em uma garagem de ônibus no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, onde Jansen fazia a segurança do empresário Davi Ferreira Barata, de 67 anos.

Armados, os indíviduos ordenaram que ele e o empresário saíssem do veículo. O policial reagiu e foi baleado, não resistindo aos ferimentos. Após o crime, os assaltantes fugiram, mas deixaram para trás uma moto usada no assalto, uma pistola com numeração raspada e outros pertences.

De acordo com as investigações, a motocicleta utilizada no crime havia sido roubada cerca de um mês antes, na região do Maracanã. A Delegacia de Homicídios da Capital prossegue com as investigações para identificar e capturar um terceiro suspeito. Conforme apontado pela DHC, os envolvidos no crime são oriundos da comunidade de Manguinhos, também na Zona Norte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias