Um homem de 36 anos, que havvia sido preso acusado de maus-tratos contra a filha de três anos, foi solto aós uma audiência de custódia. O suspeito havia confessado que deixou a vítima há mais de 40 dias sem comida. O caso aconteceu na sexta-feira, 2, em Rio Claro (SP).
A Promotoria de Justiça do muicípio recorreu contra a decisão, que o concede liberdade provisória. O Ministério Público solicita que o homem seja preventinamente.
O caso
A Polícia Militar foi acionada para ir junto com um representante do Coselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de maus-tratos em um condomínio da cidade.
A equipe encontrou uma criança extremamente magra usando fralda. De acordo com os agentes, ela estava desnutrida e com os ossos à mostra, pesando apenas 8 quilos.
O pai, que também apresentava sinais de desnutrição, afirmou que também estava sem comer há mais de 40 dias e que não recorreu a nenhum apoio por não ter parentes na região.
Ambos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ser medicado e receber alta, o suspeito foi encaminhado à delegacia. A criança segue internada, sob acompanhamento psicológico, médico, nutricional e fonoaudiológico.
Conforme a Secretaria de Segurança Púbçica (SSP), a mãe da criança teria falecido logo apóso parto e a avó materna tenta a guarda da neta na Justiça.
O caso foi registrado como maus-tratos contra pessoa menor de 14 anos na Delegacia Seccional de Rio Claro.