Brasil

PCGO prende egresso do sistema prisional que armazenava material explosivo em Formosa

DM Redação

Publicado em 29 de abril de 2025 às 16:28 | Atualizado há 4 horas

Diversos explosivos e embalagens para armazenamento de cocaína foram encontrados com o indivíduo

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Formosa, pertencente à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu na tarde de ontem (29) um homem de 35 anos por posse de material explosivo. A ação ocorreu em uma residência localizada no Setor Parque União, em Formosa.

Durante investigação conduzida pelo Geic, os policiais descobriram que o suspeito, que havia deixado recentemente a unidade prisional, estava armazenando um encartuchado de emulsão – tipo de explosivo de uso restrito – em sua casa. Diante da gravidade do caso, uma equipe especializada da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) da Polícia Civil foi acionada para realizar o recolhimento e transporte do explosivo até Goiânia com segurança.

Além do explosivo, os policiais encontraram na residência diversos pinos comumente utilizados para o armazenamento de cocaína, o que pode indicar envolvimento com o tráfico de drogas.

O suspeito foi autuado e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos ou a possível destinação do material apreendido.

Alexandre Manso – Estágio


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias