O pedreiro José Jorge Alves da Silva, de 52 anos, foi preso como o principal suspeito de envenenar a esposa, de 36, o filho do casal e um amigo do filho, de oito, com bolinho de chuvas, no último domingo, 27, em Riacho Fundo no Distrito Federal (DF).
De acordo com as informações divulgadas, José Jorge, preparou o lanche, e momentos após as vítimas comerem os bolinhos, elas começaram a sentir os sintomas de intoxição como dor na garganta, sonolência e dor no abdomên.
As vítimas ao verem a gravidade do caso, buscaram por assistência médica em uma Unidade de Pronto Atendimento em Riacho Fundo II. De acordo com as investgações, o suspeito do crime comprou no sábado, 26, uma caixa de clonazepam em uma farmácia.
Durante as investigações, a equipe policial que esteve na casa do suspeito, encontrou uma caixa do medicamento com a cartela vazia. Segundo as informações publicadas pelo Metrópoles, a mulher já recebeu alta, enquanto as crianças segue internadas em observação em uma Hospital do Guará.
Segundo divulgado pela polícia, a mulher e o suspeito estavam em um relacionamento há quatro anos, e ela já chegou a pedir medidas protetivas contra o pedreiro. Ela disse à polícia que o relacionamento dos dois é marcada por abusos e afirmou que já tentou se separar do suspeito, mas sem sucesso. José Jorge foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminícidio e de duplo homicídio.