O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, não conseguiu se recuperar dos graves ferimentos sofridos após uma queda durante um treino livre de motociclismo no autódromo de Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo. Lorenzo, que participaria da JrCup da 4ª etapa da Super Bike Brasil, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo, estava internado desde a última sexta-feira, 14, e teve a morte confirmada na segunda-feira, 17, no Hospital Albert Einstein.
Lorenzo perdeu o controle de sua moto em uma das curvas de alta velocidade do circuito, resultando em uma queda que causou um impacto na cabeça. Após o acidente, ele foi socorrido por uma equipe médica em uma unidade móvel de terapia intensiva e levado ao Hospital Geral da Pedreira, também na zona sul de São Paulo. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Albert Einstein.
A imprensa argentina destacava Lorenzo como um talento excepcional e um prodígio da motovelocidade, competindo na categoria destinada a crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, utilizando motos de 160 cilindradas. Seu grande sonho era se tornar campeão da MotoGP, a principal competição internacional da modalidade.
Em nota publicada nas redes sociais, a Super Bike Brasil lamentou profundamente o ocorrido e assegurou estar oferecendo todo o suporte necessário à família do piloto argentino. A equipe do Super Bike Brasil expressou sua consternação e enviou condolências aos familiares e amigos de Lorenzo.
Nota de pesar:
"O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.
A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein.
Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo."