O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou um policial militar por atropelar e matar a idosa Francisca Braz de Souza Lima, de 73 anos. Ele é acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso ocorreu em 6 de julho deste ano.
De acordo com a denúncia, a vítima atravessava a faixa de pedestres junto com sua neta, quando foi atropelada pelo policial, que estava a 65 km/h em um local onde a velocidade permitida é 50 km/h. A denúncia atesta que o policial pilotava uma motocicleta oficial da Polícia Militar do Distrito Federal. A vítima acabou sofrendo politraumatismo contuso e morreu no local.
O promotor responsável pelo caso escreveu que "o denunciado agiu com imprudência ao conduzir a viatura policial em velocidade superior à permitida, o que foi a causa determinante do acidente e da morte da vítima, caracterizando a inobservância do dever geral de cautela".
Até o momento, o PM aguarda em liberdade, uma vez que a denúncia foi recebida pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) em 22 de novembro.