Um policial militar armado foi visto agredindo uma mulher no meio da rua, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nas imagens ele aparece dando socos e tapas na vítima, que tenta se defender. O caso aconteceu no domingo, 22.
Pessoas que passavam no local gravaram a cena, na qual o homem vai em direção à vítima carregando uma arma. Eles começam a discutir e ele dá o primeiro tapa no rosto da vítima.
Na sequência, o policial militar joga a mulher no chão e continua com os socos contra a vítima enquanto segura a arma, até que aparecem dois homens e tentam separá-lo da mulher.
A Polícia Militar não divulgou o nome do agente, mas afirmou que ele estava de férias e foi convocado para prestar esclarecimentos.
O comando do 16º BPM (Olaria) divulgou uma nota e afirmou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes.
"De acordo com o comando do 16° BPM (Olaria), o referido militar estava de férias na data em que as agressões foram registradas. Ainda segundo o comando da unidade, o policial já foi convocado a comparecer no batalhão de polícia militar para prestar esclarecimentos sobre o fato, também acompanhado pela 1 DPJM/ Corregedoria. Cabe ressaltar que a Corporação não compactua com desvios de conduta praticados por seus integrantes", afirma a nota.
A Polícia Civil foi procurada e informou que "até o momento, não houve registro com essas características na delegacia da área"