Um policial militar que foi flagrado enquanto agredia uma mulher no sábado, 26, foi afastado de suas funções do policiamento ostensivo. O caso ocorreu em Fortaleza.
Um vídeo registrou o instante em que três agentes policiais contêm o suspeito, enquanto uma policial do sexo feminino procura afastar uma mulher.
Um dos agentes policiais prende o homem pelo pescoço, enquanto os restantes seguram suas pernas, suspendendo-o no ar. Dessa forma, eles o transportam para o interior da viatura policial.
Uma mulher protesta contra a ação policial, e é contida por uma policial feminina ao tentar se aproximar da viatura. Em meio ao tumulto, ela agarra um policial, que responde com socos e chutes. Testemunhas presentes se manifestam contra a violência.
Após o caso ganhar repercussão, a Polícia Militar comunicou que o homem responde por crimes relacionados a assalto, bem como a posse ilegal de uma arma de fogo.
Em nota, a PM informou que a "corporação não compactua com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes", e que "adotará as providências no sentido de apurar com transparência e a presteza necessárias, por meio da instauração de procedimento apuratório".