Um policial militar foi identificado e afastado após agredir mulher na plataforma Estação da Luz do metrô, no sábado, 6. Uma testemunha filmou a agressão e as imagens viralizaram no final de semana, internautas consideraram a violência como um ataque homofóbico.
O fato aconteceu no trecho a Linha 1-Azul, e filmada por um passageiro. A jovem com uma bermuda com as cores do arco-íris que simboliza o movimento LGBTQIAPN+. A vítima chega a olhar para a testemunha que registra as imagens e relata que está sendo agressão agredida por um policial sem necessidade alguma.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), confirmou o afastamento do policial e disse que a Polícia Militar (PMSP), instaurou um inquérito interno para apurar a dinâmica da situação.
Será aberto um procedimento para apurar se o PM agiu com discriminação e crime de homofobia pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo. Rafael Calumby, coordenador de Diversidade da secretaria, afirmou que a pasta está prestando todo apoio a vítima. Ela é moradora de Guarulhos.