Um motociclista, de 20 anos, foi agredido por policiais militares, na manhã da última terça-feira, 25, na DF 001, próximo a Barragem do Lago Paranoá, em Brasília. Motoristas que passavam pelo local registraram as agressões dos militares ao jovem.
Nas imagens gravadas e divulgadas nas redes, mostra o momento que os policiais levam o motociclista para trás de um ponto de ônibus. No local, o jovem fica de joelhos no chão e os militares o agridem com chutes nas costas e continuam as agressões.
O motociclista foi preso pela polícia por desobedecer a ordem para parar e fugir em alta velocidade. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o rapaz conseguiu fugir novamente da abordagem e atropelou um dos policiais que estavam no local.
De acordo com a polícia o rapaz estaa coma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e transportava uma porção de maconha no momento. A PM informou que o policial atingido pelo motociclista foi levado para uma unidade de saúde da região com suspeita de fratura.
O rapaz foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde prestou depoimento. Segundo o delegado que investiga o caso, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio contra o policial.