A Polícia Civil do Maranhão realizou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã de quara-feira (28/6), no município de Miranda do Norte. Seis indivíduos foram detidos em flagrante como resultado dessa ação policial.
As investigações, que tiveram início no início do ano, revelaram que a maioria dos presos possuía laços familiares e se concentrava na localidade conhecida como Cajueiro. Nesse local, eles estabeleceram uma operação de venda ininterrupta de drogas, incluindo crack, maconha e cocaína, que funcionava 24 horas por dia.
Segundo a Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, os criminosos utilizavam táticas de intimidação contra os moradores locais e até mesmo contra outros criminosos que tentavam se estabelecer nas proximidades, a fim de evitar concorrência no negócio ilícito, visando garantir maior lucratividade.
As investigações revelaram ainda que aqueles que não obedeciam às exigências da quadrilha sofriam represálias, inclusive atentados violentos, como o ocorrido em 23 de maio deste ano, envolvendo um menor infrator que tentou realizar venda de drogas nas proximidades e foi vítima de uma tentativa de homicídio, sofrendo vários disparos de arma de fogo.
Após a conclusão das formalidades legais, os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde permanecerão sob custódia à disposição da justiça.