Uma quadrilha especializada em aplicar golpes virtuais foi desmantelada pela polícia civil de Cuiabá nesta sexta-feira (15). Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante a operação.
A polícia chegou ao endereço conhecido como "escritório do crime", local utilizado pela quadrilha para aplicar os golpes. Quando a polícia chegou, os suspeitos estavam em contato com duas vítimas, uma por chamada telefônica e outra por mensagens.
De acordo com a investigação, o grupo agia principalmente por meio do "golpe do falso intermediário". Uma das vítimas, do Paraná, havia anunciado a venda de um caminhão. O golpe não foi concluído porque a polícia chegou ao local durante a negociação.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante por associação criminosa, estelionato eletrônico e corrupção de menores. Em depoimento, alguns suspeitos confessaram a prática dos crimes, e conteúdos encontrados nos celulares confirmaram as confissões.
A polícia civil de Cuiabá continua investigando a atuação da quadrilha para identificar outras possíveis vítimas dos golpes virtuais aplicados pelo grupo.