Dois policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público (MP), após agressões cometidas por eles em uma abordagem no Guará (DF). O MP enviou a denúncia à Justiça nesta terça-feira, 20.
O episódio ocorreu em março de 2023, quando a Polícia Militar havia sido acionada devido a uma briga em um bar, onde havia um grupo de pessoas. Toda a cena foi gravada, e nela aparece o sargento Gilmar Lopes da Silva mandando um homem se calar, conforme o MP.
O homem respondeu que não se calaria pois não estava errado, com isso, Gilmar desfere um soco na cabeça e uma rasteira, o que fez com que o homem caísse no chão. Quando o homem se levantava, o sargento lhe deu um chute no rosto.
O homem logo foi cercado por dois policiais, um deles identificado como soldado Paulo Roberto Rodrigues Fernandes, que lhe agrediu nas costas.
A partir deste momento, os policiais empurraram o grupo de pessoas que estava ali, que acabaram caindo no chão. Os militares jogaram spray de pimenta contra as pessoas.
A denúncia do MP aponta que uma das pessoas empurradas pelo sargento Paulo Roberto é o pai do jovem que foi agredido anteriormente.
Se a Justiça acatar a denúncia, os militares irão responder por injúria e ofensa à integridade corporal.