Um policial civil foi preso na última segunda-feira, 2, suspeito de envolvimento na execução do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, assassinado em Rio Largo, em julho de 2020. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 3.ª Vara Criminal de Rio Largo após investigações conduzidas pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com apoio da Polícia Federal.
De acordo com a denúncia do MP-AL, o policial desempenhou um papel crucial na execução do crime, oferecendo apoio aos assassinos. As provas incluem dados de GPS, movimentações bancárias e registros telefônicos que ligam o policial ao assassinato.
Kleber Malaquias era um empresário conhecido por suas denúncias de crimes políticos e chegou a testemunhar contra o desembargador Washington Luiz em um caso de tentativa de homicídio. Em 2019, Malaquias relatou ter recebido ameaças e temia por sua vida.
O crime ocorreu no Bar da Buchada, onde a vítima foi atraída por um suposto encontro político. Na ocasião um dos suspeitos identificado como Fredson José foi o responsável por executar o empresário, o policial por sua vez e outros três indivíduos foram apontados como os responsáveis por planejar e executar o crime. O julgamento dos envolvidos está marcado para o dia 19 de setembro.