A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB), teve seu afastamento do cargo revogado após decisão da desembargadora Ângela Salazar, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Maura Jorge havia sido afastada na última sexta-feira (18) pelo juiz Marcelo Santana Farias, da 1a Vara da Comarca de Lago da Pedra, por 90 dias. A decisão apontava indícios de fraude em licitações para compra de combustível envolvendo quase R$12 milhões.
Além da prefeita, outras três pessoas ligadas à administração municipal também foram afastadas: a secretária de Saúde Almiralice Mendes Pereira, a secretária de Administração Maria Raimunda Lopes Mota e o chefe de Compras Leonardo Prado Carvalho.
As investigações apontam que os contratos para fornecimento de combustível foram feitos de forma irregular com dispensa de licitação com dois postos da cidade, sendo que um deles pertence ao irmão da secretária de Saúde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Dois motociclistas morrem após colisão com van
BRASIL
Garçom é preso como principal suspeito de assassinato de médica
BRASIL
Corinthians assume custos do traslado dos corpos de torcedores vítimas de acidente de ônibus
BRASIL
Criança é atingida por linha chilena e tem corte profundo na perna
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
No entanto, a desembargadora Ângela Salazar entendeu que não há indícios de que os investigados estejam atrapalhando a coleta de provas, tornando ilegal a decisão de primeiro grau. Dessa forma, Maura Jorge foi reconduzida ao cargo de prefeita.
A gestora comemorou a decisão nas redes sociais e afirmou que sempre confiou na justiça. Já o Ministério Público pode recorrer da nova determinação judicial. As investigações sobre as fraudes licitatórias continuam em andamento.