A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões de mercadorias eletrônicas transportadas irregularmente em ônibus interestaduais na BR-230, em Riachão, no Maranhão.
Na primeira ocorrência, por volta das 10h40 de sexta-feira (18), a PRF abordou um ônibus que saía de Altamira, no Pará, com destino a Balsas, no Maranhão. No compartimento de carga, os policiais encontraram diversos produtos eletrônicos como celulares e acessórios, totalizando aproximadamente R$11 mil.
Contudo, a nota fiscal descrevia os itens como "caixas de som", caracterizando o crime de descaminho. O motorista não soube informar o proprietário das mercadorias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
"Fatima de Tubarão" vira ré por participar em atos golpistas de 8/1
BRASIL
Confirmado primeiro caso da nova variante Éris da covid-19 no Brasil
BRASIL
Suspeito de espancar enteado de 6 anos é preso
BRASIL
Líder quilombola de Pitanga dos Palmares é executada na Bahia
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Já por volta das 11h30, a PRF abordou outro ônibus que saía de Goiânia, Goiás, com destino a Balsas. Foram encontradas caixas com eletrônicos e acessórios no valor aproximado de R$67,6 mil, também sem os devidos documentos fiscais. Assim como no primeiro caso, o motorista não soube dizer quem era o dono das mercadorias.
Ambas as cargas foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Imperatriz para os procedimentos cabíveis. As ocorrências configuram, em princípio, os crimes de descaminho e falsificação de documentos fiscais. A PRF continua realizando fiscalizações para coibir esse tipo de transporte irregular de mercadorias.