A primeira audiência do caso "Tio Paulo" está marcada para está terça-feira, 12. O caso é referente a uma sobrinha do idoso, de 68 anos, que o levou a uma agência bancária morto para tentar um empréstimo em nome do tio.
O episódio, ocorrido em 16 de abril deste ano, envolveu Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha do idoso, que agora responde pelos crimes de vilipêndio de cadáver e estelionato. A audiência será realizada na 2ª Vara Criminal de Bangu, às 13h.
Na ocasião, Érika teria levado o tio ao banco em uma cadeira de rodas para solicitar um empréstimo de 17 mil reais. Vídeos do momento foram amplamente compartilhados nas redes sociais, mostrando a sobrinha tentando fazer o idoso assinar documentos.
O comportamento do homem, que estava imóvel e com os olhos fechados, levantou suspeitas entre os funcionários do banco, que acionaram a polícia. No local, foi confirmado que o idoso estava morto. Érika foi presa, mas acabou sendo liberada em maio após a Justiça revogar sua prisão preventiva a pedido da defesa.