O Hapvida teve suspensa na tarde desta segunda-feira, 15, suspensa a venda de novos planos de saúde, pelo Procon Goiás.
O órgão de defesa do consumidor em Goiás, já havia iniciado uma invesitagação contra a operadora pela má prestação dos serviços prestados, na última sexta-feira, 12.
As investigações tiveram início após diversas denúncias da população sobre atrasos no atendimento, superlotação e a empresa foi multada naquela ocasião.
O plano saúde Hapvida foi notificado para suspender a venda de novos planos por sete dias, e este prazo pode ser estendido, caso a operadora não promova as melhorias necessárias e exigidas pelo PROCON no atendimento.
Com o aumento das denúncias de superlotação, dentre outros problemas como, triagem, falta de materiais, higiene, armazenamento inadequado de perfurocortante e manuseios de equipamentos que contraria as normas (ANS) Agência Nacional de Saúde.
A multa pode girar em torno de R$ 754 a R$ 11 milhões, isso irá depender da gravidade e faturamento da empresa, o consumidor poderá fazer denúncias pelo Procon Goiás, telefones 151 (Goiânia) e (62) 3201-7124 (interior), tbm podem fazer pela plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br)