Um professor é acusado de oferecer dinheiro em troca de sexo com aluno de 16 anos. Ele foi detido após o estudante armar uma emboscada contra o acusado. O caso ocorreu em Diadema, na Grande São Paulo, na última sexta-feira, 14.
Segundo a vítima, o professor entrou em contato pela primeira vez por meio de uma conta no Instagram denominada "Dor e Sofrimento",. o aluno questionou quem era e logo começou a receber mensagens da conta pessoal do professor.
A mãe do rapaz afirmou que o homem oferecia entre R$ 120 e R$ 170 para ter relações sexuais com ele, entretanto, o menino recusou e afirmou ao acusado que é menor de idade e heterossexual. Além disso, a vítima tirou print das mensagens.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a gestão da escola já comunicou a diretoria de ensino do município e o contrato do professor estará extino a partir desta segunda-feira, 17.
Na sexta-feira, 14, o professor mandou mensagens novamente, então o adolescente avisou a mãe, que solicitou a ajuda de um ex-policial, o vereador cabo Angelo. O amigo da família instruiu o menino a aceitar o convite para que o homem fosse detido.
Um motorista de aplicativo foi contratado para levar o rapaz até o local do encontro, quando o portão do edifício se abriu, o ex-policial abordou o acusado e o levou para a delegacia.
O celular e o notebook do professor foram apreendidos e ele será investigado por exploração sexual de menores. O homem não foi preso pois, segundo o delegado, embora as provas indicassem que houve um crime, não poderia indicar flagrante.