Os bebês Theo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram por cesariana no último domingo (1) e estão na UTI neonatal do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, Espírito Santo. Ontem à noite, a equipe médica e o pai, Magdiel Costa, atualizaram a imprensa sobre a saúde dos sêxtuplos e da mãe, Quézia Romualdo.
Segundo site Bebê, da revista Abril, o obstetra Thiago Martinelli disse que desde o começo da gravidez os médicos sabiam que o parto poderia ser complicado, mas que no entanto, correu como previsto, sem problemas, e foi tranquilo.
O procedimento aconteceu na 27ª semana de gravidez. Os bebês nasceram muito antes do previsto - o maior com 1,30 kg e o menor com 635 gramas. Eles são considerados prematuros extremos.
De acordo com a pediatra e coordenadora da Utin, Bianca de Medeiros, os bebês estão em situação delicada e podem enfrentar problemas, mas que atualmente eles estão estáveis e recebendo o cuidado necessário, incluindo suporte para respirar. A médica ainda disse que não houve surpresas ou complicações inesperadas.
Como o desenvolvimento das crianças é individual, então cada uma se recupera em seu próprio ritmo. No entanto, ainda levará algum tempo. Bianca mencionou que “Se ocorrer tudo muito bem, é um tempo de internação de aproximadamente três meses”.
Quézia saiu da UTI ontem. Ela e o marido, Magdiel, visitaram os sêxtuplos na Utin. “Graças a Deus, correu tudo bem. Participei e consegui ver todos eles nascendo, um por um um. São bebês prematuros, mas são valentes“, disse, o então agora, pai de sete.