Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante por abondono de incapaz, após ter um filho e o abandonar a criança no fundo da residência em que mora.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, a suspeita escondeu a gravidez da família, que só descobriu após o nascimento da criança.
Segundo publicado em outros portais, a mãe da criança chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), por estar com sangramento, no entanto, ela não disse aos socorristas que estava grávida e que havia acabado de dar a luz.
A mulher foi atendida e levada para o Hospital Santa Casa de Palmeira para passar por exames médicos. A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência, no momento que a família da suspeita foi até a casa dela para limpar o sangue na casa e encontraram a criança no terreno da residência enrolado em um lençou e com um ferimento no nariz.
O Samu foi acionado novamente e reportou a situação à PM e ao Conselho Tutelar. O bebê foi encaminhado à Santa Casa e, posteriormente, a mulher e a criança foram transferidos para o Humai. Quando o recém-nascido receber alta hospitalar, ficará aos cuidados da avó materna.