Home / Brasil

BRASIL

Samu encontra corpo de idosa ao atender chamada no Rj

Depois que os médicos do Samu foram chamados para ajudar uma mulher passando mal, encontraram o corpo de uma idosa em estado de decomposição

Imagem ilustrativa da imagem Samu encontra corpo de idosa ao atender chamada no Rj

No sábado. 7, equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas para atender uma mulher, de 50 anos, que relatou mal-estar. Ao chegarem à casa da mulher, na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, os médicos a socorreram, mas desconfiaram do mau cheiro no local. A informação foi repassada pelo Samu e pela Polícia Militar do Rio.

A mulher tentou impedir que os socorristas do Samu investigassem o local. Quando os médicos perguntaram à proprietária do imóvel sobre o cheiro forte, ela disse: “Não é nada”, mas os socorristas arrombaram a porta do quarto trancado e encontraram um corpo em decomposição avançado.

O corpo é da mãe da mulher que chamou a Samu. A mulher, Maria Auxiliadora de Andrade Santos, 75 anos, morreu no dia 28 de março de 2024. Após ser encontrado, o corpo da idosa foi levado a uma instituição forense para realização de autópsia para determinação da causa da morte. O resultado ainda não foi divulgado.

A filha da falecida foi levada à delegacia e prestou depoimento. A polícia não informou por que a mulher manteve o corpo da mãe no quarto, e se ela mora sozinha ou tenha parentes próximos.

O caso é investigado pela 27ª DP. Até o momento, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma não ter provas de que a mulher esteve envolvida na morte da mãe, razão pela qual ela foi liberada. A defesa da mulher não foi encontrada pois sua identidade não foi divulgada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias