Home / Brasil

BRASIL

Sargento da FAB é preso suspeito de tentar matar companheira

O suspeito teria tentado tirar a própria vida após cometer o crime, ele foi autuado por tentativa de feminicídio

Reprodução/Redes sociais Reprodução/Redes sociais

O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Kelvin Ruan Gontijo, de 27 anos, foi preso suspeito de tentar matar a companheira, de 23, na manhã de quinta-feira, 12, no Distrito Federal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que também é militar e trabalha para o Exército, e a levou para Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

De acordo com a Polícia Militar, os policiais encontraram a vítima esfaqueada, e um homem com perfuração na região do tórax provocada por uma faca.

O Samu precisou socorrer o suspeito, que tentou cometer suicídio. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia, onde ficou sob escolta até receber alta.

Ao receber voz de prisão, Kelvin tentou resistir, mas foi contido pela polícia e levado para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um comunicado oficial no qual informou que está monitorando a situação e condena veementemente ações que não estão alinhadas com os princípios e valores da instituição. O militar está atualmente sob custódia do Grupamento de Segurança e Defesa (GSD) da FAB, sendo tratado no Hospital de Aeronáutica de Brasília (HFAB).

A instituição enfatizou que o Comando da Aeronáutica reitera seu "repúdio a comportamentos que não se baseiam em consonância com os valores, dedicação e trabalho de seu pessoal, os quais estão dedicados ao cumprimento de sua missão institucional".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias